quarta-feira, 23 de abril de 2014

BC - Papo de Mãe - Maternidade ou Carreira?

Oi meninas, finalmente consegui participar da Blogagem Coletiva, que acontece a cada quinzena com os temos escolhidos por diversas mamãe blogueiras.

O tema dessa BC é: Maternidade e carreira - Qual é a tua escolha e porque?

Como eu já contei aqui no Blog, escolhi não voltar de licença maternidade que acaba daqui a 2 meses, eu e maridão resolvemos que vou ficar em casa até o Paulinho fazer 1 ano.

Por um lado estou muito, muito, muito feliz por poder me dedicar a educação do meu filhote em tempo integral, afinal não são todas que podem escolher, e imagino o quão difícil deve ser ir trabalhar e deixar o filhote tão pequenininho aos cuidados de outra pessoa, por isso, hoje vejo as mamães que trabalham fora com outros olhos...são guerreiras

Mas por outro lado, me dói só de lembrar do trabalho, porque sim, gente, antes de mãe, sou uma mulher com sonhos e aspirações, e quando engravidei minha carreira estava a todo vapor...é claro que não me arrependo de ter engravidado, mas sinto falta da minha liberdade de escolhas, de decidir o que quero fazer sem maiores impacto, sinto falta do almoço com as colegas de trabalho, sinto falta de conversar coisas que não sejam fraldas...sinto falta de ter desafios, falta de ter minha mente ocupada com problemas mega difíceis, e principalmente da sensação após resolver cada problema desse.

Me sinto realizada como mãe, mas fazem só dois meses que estou em casa e já sinto falta de tudo isso, fico imaginando como vai ser daqui a 5 meses....

Mas sei também que estou fazendo isso pelo bem do meu filho, que é tudo que eu tenho de mais precioso...e não estou abrindo totalmente mão da minha carreira, estou tentando exercer meu trabalho em casa, e pretendo abrir minha própria empresa de serviços, mas mesmo assim, sei que sentirei falta do ambiente empresarial.

E vocês meninas, qual vocês escolheram? tiveram escolha? e por que tomaram essa decisão?

Beijos

Nenhum comentário: