terça-feira, 25 de março de 2014

Chá para gases?!?

Meninas, estou com muitas duvidas, e preciso da ajuda de vocês!

O Paulinho faz muita forças pra soltar pum, se contorce inteiro tadinho, mas eu não acho que seja cólicas, porque na hora que ele solta o pum ele fica de boa...então é gases mesmo...

Daí que o pediatra dele falou que era normal...mas OI?!? Não é normal eu ver meu filhote se esguelando de dor, se contorcendo inteiro parecendo uma minhoquinha...rs....eu não aguento, posso ser fraca por isso...mas não guento!!!

Então o digníssimo pediatra mandou dar Flagas, eu dei durante 1 semana, e não adiantou bulhufas nenhuma...então falei com uma amiga minha que tem um baby de 2 anos (lindo e vivo...rs) e ela me falou sobre o chá de erva doce...me disse para fazer um chá bem fraquinho de erva doce e adoçar com um pouquinho de açúcar...

Claro que eu, como uma mãe de primeira viagem (leia-se CAGONA MASTER) liguei para mamãe, pra saber o que fazia...mamãe me disse que deu chazinho pra mim e pro meu irmão...e estamos aí firmes e fortes (no meu caso, nem tão firme, devido a flacidez da gravidez...kkkkk), então me enchi de coragem e dei...mas como estou tentando ser natureba, estou adoçando com mel o chazinho!

Eu estou achando que deu uma amenizada, mas não sei se adiantou não...aí hoje eis que vejo lá no Baby Center, as mamães dando Funchicória...e rá....adivinha só...elas falaram que melhorou e que (o melhor vem agora) o bebe dormiu a noite inteira...as mães digam AMÉN! \o/

Mas vou continuar com o chazinho por mais um tempo pra ver o que dar...se não rolar mesmo vou tentar dar esse treco pra ele...por isso..queria saber a opinião de vocês sobre isso...vocês deram algo pra melhorar os gases dos babys de vocês?!?



5 comentários:

Unknown disse...

Olá Vanessa, tudo bem? Meu nome é Cintia e ví o seu blog lá no site do Baby Center... estou adorando os seus relatos!!!!

Eu também tenho um site, na verdade,ele começou quando fiz redução de estômago e agora vai virar assunto sobre maternidade também!

Se puder passar por lá e deixar seu comentário também...

www.gastroplastiaebeleza.com

Beijos

Cintia

Unknown disse...

Olá Cintia, pode deixar...já estou indo lá...

Obrigada pelo comentário...que bom que gostou do blog, fique a vontade para acompanhar e comentar quando quiser!

Bjo

Unknown disse...

Evite adoçar. No período de amamentação exclusiva eu tomava 1 litro de chá por dia pra ele absorver alguma coisa pelo leite. Meu bebê toma chá desde os 6 meses e nunca adocei. Erva doce, cidreira, camomila... mas o preferido dele é o de hortelã. Hoje está com 1 ano e 3 meses e ama chá, como ele acostumou sem doce, continua tomando seus cházinhos sem açúcar nenhum.

Unknown disse...

Oi Vera, muito obrigada pela dica!

Ontem mesmo eu fiz o chá dele e não adocei, ele não curtiu muito não, mas tomou, eu vou fazer isso mesmo, quanto menos açúcar melhor...
Eu tinha ficado com dó, mas pensei...ele não tem referencia...vai tomar o que eu der...rsrsrs

Muito obrigada pelo comentário!

Espero te ver sempre por aqui!

Unknown disse...

É isso mesmo! Eles não tem refencia de doce! A gente é que já tem o paladar viciado! rs
Estou adorando o blog! Passarei sempre que puder ;)