quinta-feira, 5 de junho de 2014

Qual é o limite pra surtar?

Qual é o ponto certo pra surtar?

Aqui vai mais um desabafo de uma mãe, calma, linda e organizada (#SóQueNão), adivinhem quem é???
Isso mesmo...Eu! A louca e descontrolada das histórias dos blogs maternos!!!!

Meninas, não quero que esse blog vire o muro das lamentações, mas preciso dividir e sorry...vocês são as únicas que me entendem (ou não)!

Então vamos a choradeira!

Meu bebe lindo e maravilhoso entrou na fase das manhas (pelo menos eu acho)...não quer que fique sentado com ele, tem que ser em pé e mudando de comodo (EU MEREÇO????)....
Não dorme direito durante o dia, tira no máximo 20 de sonecas ao longo do dia e a noite não está lá essas coisas...Ele faz 4 meses esse mês...é normal isso???
Está fazendo um drama mexicano pra dormir...chora com lágrima e tudo!!!

E aí é onde eu entro...eu simplesmente não sei se ele esta com dor, se está com algum incomodo ou se é só ele dando uma de Marimar pra cima da mim...e aí é a hora que algumas mães lindas e maravilhosas vão dizer:Mas você não conhece as necessidades do seu filho????

E eu respondo com toda a minha educação: O #putaquepariu, mas é CLARO que não....ele não fala! Eu nunca tive outro bebe para servir de comparação! é claro que sei quando está com fome, cólicas e algumas outras coisas....mas esse show eu não sei o que é...não tenho experiencia e nem bola de cristal!

O que acontece, fico nervosa, chateada, frustada por não saber lidar com isso e com medo de ele estar sentindo alguma coisa e não poder ajudar....voltei a dar o remédio pra cólica e dou os outros remédios certinho..de fome ele também não passa....então o que é que eu faço?!? Choro junto? pois eu to quase lá!

Pra melhorar estou em crise existencial (ou TPM, sei lá)...finalmente informei a minha chefe que não vou voltar de licença maternidade...já falamos isso aqui...foi uma escolha que fiz pelo meu filho, por achar que será melhor pra ele e blábláblá!

Achei que seria mais fácil,...mas não está sendo...não estou nem um pouco confortavel com essa situação...se passarem quatro meses e já sinto falta do meu trabalho, de manter a mente ocupada com outras coisas que não sejam fraldas e mamadeiras...não sei se tenho vocação pra ser dona de casa...tem dias que simplesmente não mexo uma palha aqui!

E claro isso está me deixando péssima, pois me sinto culpada por não ser como outras mães que vejo por aí, cuja maternidade lhes preenche e deu total sentido a sua vida...acho lindo, de verdade!
Mas com a problemática aqui não está sendo assim...amo meu filho, amo minha família, agradeço a Deus todos os dias por ela, a maternidade preencheu sim grande parte da minha vida, mas não ela TODA, além de mãe, sou profissional, estudante, amiga, farreira que estão completamente de lado!
Meu filho deu um novo sentido pra minha vida? SIM, mas não TOTAL sentido a ela....Ser mãe me faz uma mulher diferente e melhor? SIM, mas não me faz completa, pra ser completa tem uma série de outros fatores!

E aí que que eu faço? Corto os pulsos com a faquinha de pão? Resultado de toda essa viadagem (sem preconceito) toda? Estou comendo que nem uma maluca e fumando feito uma caipora (Antes que joguem pedra na Geni...É ÓBVIO que não fumo perto dele, saio do apartamento e praticamente tomo banho quando volto pra ele não ter contato com o cheiro)

E aí mamães, me deem uma luz!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Vanessa não sou mamãe ainda, por isso nem tenho referência para te dar, mas uma coisa é fato...é uma fase, chata talvez, mas é fase. Primeiro vc tem que pensar que vai passar e vc vai aprender um pouco mais com está fase, daqui a pouco ele cresce mais um pouco e virá novas fases e crises talvez, mas é assim vc aprendendo com ele e vc ensinando a ele.
Quanto a largar seu emprego, fique tranquila é normal o que vc está sentindo afinal de contas vc nunca foi 100% dona de casa né? Mas este é outro ponto que daqui a pouco vc se acostuma com a rotina, o bebê cresce e vc poderá voltar a trabalhar fora...por fim amiga, relaxe, vc não é a primeira nem a última mamãe cheias de dúvidas, não se sinta mal...vai passar!

Bjus e aproveite cada fase, seja ela chata ou não...eles crescem rápidos demais!

Aline disse...

Amiga, seu baby provavelmente está vivenciando a crise dos 3 meses rs... Tá com cara viu. E olha foi ótimo ler seu post, pois eu também me sinto péssima por não ser como as mães que a maternidade é um tudo, ainda mais que meu filho tem umas particularidades e necessita cuidados especiais rs... E eu também não sei decifrar cada choro ainda. Também fico deprê, preocupada, vamos dar as mãos "tamu junto".

Anônimo disse...

Amiga, nao se sinta mal, vc nao eh a unica a achar que a maternidade nao eh tudo isso que falam. Pra mim, ser mae tem mto mais onus do que bonus. Ta certo que amamos nossos filhos, mas nem sempre amamos ser maes, ainda mais quando o bebe da tanto trabalho que nao podemos ser nos mesmas e nem fazer outras coisas nao relacionadas com o bebe. Mas fica tranquila, um dia tudo isso passa e vira so historia. Vc faz uma rotina de sono com ele? Da banho, mama, nina, todo dia no mesmo horario? Isso eh mto importante.

Lih disse...

eU ESTOU ASSIM! Minha Lulu faz 4 meses agora tb dia 27, e ela eh exatamente assim, dorme20 min. algumas vezes ao dia..e depois fica chata chataaaaaaaaa eu nao sei o que eh..fico perdida igualzinha vc, igualzinho mesmo mudando de lugar. O QUE EU acho eh que ao mudar de cômodo eles se distraem e param de chorar um pouco, mas logo voltam pq o cansaso é maior. A noite ela dorme melhor, então de manhã está sempre boazinha, por isso descobri que é sono, cansaso que a deixa chata..então tem q fazer dormir aos primeiros sinais de sono..mas nem sempre dá certo e daí o circo tá armado!! Um sufoco..daí coloco na cama ela fica legal por 5 minutos, ri e tudo, eu penso que ela nao quer dormir..mas passado um tempinho volta achoradeira. O que resolve as vezes eh ligar o secador, tem o som do utero materno, tenta isso amiga.
Bjs, ba sorte...

Unknown disse...

Oi amiguinha, não pira não maluca, rsrsr as coisas vão melhorar, como uma amiga ai em cima disse o PH provavelmente está vivenciando a crise dos 3 meses, não são todas as crianças que passam por isso , mas é uma fase que é extremamente necessária pra vidinha deles...enquanto não passa vai lendo alguma coisa sobre isso, nesses sites de bebes sempre tem coisas a respeito da crise dos 3 meses, enquanto á não se sentir completa com a maternidade Alowww amiga é super normal, eu tnho 2 filhos e queria sim ficar sem trabalhar pra cuidar deles e da casa pq tenho instinto de amélia mesmo, mas, meu anjo, cada um é cada um, com certeza foi a melhor escolha por causa do seu filho, é muito gratificante conseguir acompanhar todas as fases em sua plenitude mas, assim como tudo na nossa vida é só uma fase, quando Paulinho crescer um pouquinho vc volta a ativa e se vc reparar bem passa muito rápido amiga, não fica se descabelando não, e se cuida heim, comer demais e cigarro não fazem bem a ninguem....bjus fique com Deus....

Unknown disse...

Oi meninas!

Muito obrigada pela força...esse é o principal motivo para eu ter feito esse blog, mesmo sem entender bulhufas desse universo...
Saber que não estou sozinha e que não sou uma mae ruim com meus medos e duvidas...

Adoro vocês...de verdade!