quinta-feira, 20 de março de 2014

Os maiores medos da gravidez!

Quando estava grávida, tinha muitos (leia-se milhares) de medos, alguns fundados e outros completamente malucos, acredito que grande parte desses medos ocorram devido à ansiedade da gravidez, afinal são 9 meses né meu povo...é tempo d+...

A gravidez é um momento sublime na vida de uma mulher, mas também é um momento de muita preocupação, afinal, temos o nosso bem mais precioso crescendo dentro da gente, e ao mesmo tempo em que está tão perto está tão longe também, uma vez que não estamos vendo, que não estamos escutando...sempre fica uma puga atrás da orelha se está tudo bem mesmo, vou listar alguns dos meus medos durante a gravidez, espero que ajude as futuras mamães a darem uma respirada mais aliviada, e as que já são mamães, se identifiquem...
  • ·         Será que meu bebe está bem?

Sim, ele está bem, e tenha certeza de que esta fazendo o melhor que pode, os morfológicos servem pra isso, para saber se está tudo bem com o baby, eu tinha um problema sério, que era de não acreditar no que os médicos diziam (pode isso produção?!?), ou seja, eu ia às consultas, escutava, perguntava e saia quase na mesma, morrendo de medo.

Só que mamães, os nossos sentimentos passam diretamente pro bebe, por isso, se pudesse voltar atrás, teria ficado mais tranquila, confiado no meu taco, e curtido mais a gestação do que ficar com a cabeça chamuscando do jeito que fiquei.
  • ·         Será que serei uma boa mãe?

Bom, vamos partir do principio, se você esta lendo um blog de maternidade, já significa que tem o desejo de ser uma boa mãe, e eu tenho certeza absoluta que como eu, passa os meses grudados em todos os sites possíveis (Baby Center, Guia do Bebe, Pampers entre outros...).

Posso afirmar que o que me salvou foi à informação, pois quando sai do hospital e cheguei a casa, rapaz, aí a coisa pega viu...por isso, leia, se informe, sobre absolutamente tudo, mesmo que não acontecesse nada daquilo, pelo menos eu estaria mais ou menos preparada, porque na boa, essa história de que existe o instinto, não concordo não viu...instinto uma OVA, você que não se prepare não pra ver o que te acontece...rsrs
  • ·         Dinheiro?

Meu Deus, essa é outra coisa que se pudesse voltar atrás, teria feito tudo diferente, passei a gravidez inteira abitolada com dinheiro, acho que agente embarca naquela história de “quero dar o melhor para o meu filho”...mãezinhas...pelamordedeus!!!! É claro que queremos sempre o melhor pra eles, mas hoje, com meu filhote completando quase 1 mês de vida, posso te dizer que o melhor para ele, não custou nada.

Nossos filhos não se importam se terão que repetir o mesmo macacão na semana, não se importam se o quarto deles não é “provençal, ou se é clean”, eles só precisam de um lugar confortável para ficarem quando não estiverem no conforto do nosso colinho...eles também não se importam se o carrinho deles é um Land Rover...se é o hiper mega blaster do momento...

É claro que eu queria ter feito um quarto maravilhoso, ter um carrinho surreal...mas sei que o amor , a dedicação e o carinho que dou para ele, a harmonia e o respeito no nosso lar...não custam nada!
  • ·         Será que meu casamento vai continuar o mesmo?

Apesar do pouco tempo, posso te garantir que não, ele nunca mais vai ser o mesmo, e meu bem, preciso te dar uma noticia não muito animadora, vai depender exclusivamente de você lutar pelo seu casamento.

Em primeiro lugar você só terá olhos para o rebento, só pensara nele e só ira querer estar com ele, e óbvio que maridão vai ficar em segundo plano, agora junte isso a um homem que de um dia pra outro virou pai (sim, porque é assim que acontece com eles, com a gente, nos preparamos 9 meses, a partir do POSITIVO já somos mães, mas eles não, por mais que sejam maravilhosos e participativos, como é o meu...eles só se tornam pais na hora que o pimpolho nasce), preocupado em ser um bom pai, em ser um bom chefe de família, em não deixar faltar nada pra ninguém.

Existe um trecho do filme Noiva em fuga, que acredito traduzir bem a chegada de um filho em um casal...

Eu te garanto que haverá momentos muito difíceis,

Eu te garanto que em algum ponto... 

Um de nós, ou os dois vão querer pular fora, 

Mas eu também garanto... 

Que se eu não te pedir pra ser meu, 

Vou me arrepender pelo resto da minha vida. 

Pois em meu coração... 

Você é o único pra mim." "


Bom, é isso gente...espero que ajude, e comentem seus medos, quem sabe trocando experiências, possamos ameniza-los.

Nenhum comentário: