sexta-feira, 14 de março de 2014

O que a gravidez mudou em mim?!?


Meninas...muitas coisas mudaram na minha vida nos 9 meses de gravidez...então vamos começar pelo começo:

1 – Minha auto estima ficou elevadíssima na gravidez... como pode?? Com uma barriga daquelas Senhor...


Sim, eu que sempre fui gordinha (gorda pra dizer a verdade)...e sempre tive vários problemas com a imagem que tinha sobre mim mesma...e o momento em que me senti mais bonita, mais radiante foi na gravidez...meu cabelo, minha pele, e até minha personalidade sofreram uma grande transformação...

Pra vocês terem ideia, além de não engordar nenhum quilo na gravidez, pasmem...eu emagreci 15 quilos durante os nove meses...imagine isso pra uma pessoa que pesava 118 quilos quando engravidou (oi?!?)...pois é...foram 15 quilos...e eu que nunca fiz absolutamente nada para emagrecer...só tem uma explicação...MILAGRE (aleluia irmão!)

E tal acontecimento despertou em mim o desejo de mudança, o desejo de ser melhor e ter uma saúde melhor, pra mim, pro meu filho e pro meu marido, e de verdade, eu sei que vou conseguir, estou só aguardando a médica liberar e vai começar...projeto #mamae2014.


Alias, alguém entrou nessa vibe depois de ganhar o bebe? Com quanto tempo começou os exercícios? O que fizeram? Me ajudem...conto com vocês!

2 – Minha visão sobre meu marido...estamos casados há quase 5 anos...e sempre amei muito extremamente integra e de uma dignidade sem igual, mas quando soube que estávamos grávidos, comecei a vê-lo como homem-pai, como chefe de família, responsável, preocupado e atencioso...em resumo, foi durante a gravidez que tive do noção do homem com quem me casei.

Eu posso afirmar que tenho absoluta certeza que não poderia ter escolhido melhor o pai do meu filho, e o homem com quem pretendo dividir o resto da minha vida (que esta começando agora NE...afinal...são 2.6 só né gentem...)

3 – Comecei a me respeitar como mulher e como ser humano, forte que sou, aguentei dores e sentimentos que nunca imaginei que aguentaria, como sou forte, como somos fortes mulheres, e ao mesmo tempo hoje eu vejo como sou fraca, pois qualquer miado do pimpolho eu desabo e peço a Deus para transferir pra mim qualquer dor ou incomodo que ele possa sentir...nunca pensei que pudesse sentir tal coisa, eu que sempre fui tão egoísta (opa...joga pedra na Geniiiii)....

Enfim...tiveram muitas outras mudanças, mas de menor relevância, que somadas me fizeram uma pessoa melhor, mas com muito a melhorar ainda...comentem suas mudanças mamis!!!!

4 comentários:

Raquel disse...

Va... com certeza a chegada de um filho (mesmo dentro da barriga ainda) traz grandes transformações na nossa vida. E apesar de a gente se sentir perdida as vezes com um recém nascido em casa, a gente vê que tudo vale a pena e por mais difícil que seja, a gente escolheria passar por tudo de novo.. tudo pelo amor dos filhos e da família. bjo
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

sei lá disse...

Adorei... ri muito com a festa do caqui,kkkkkkk, e realmente amamentar doi demais, no meu caso mais que o parto, pois foi parto normal e durou só 1 hora, só que comigo funcionou o bico de silicone, minha bebe mamou com ele por 1 mes e engordou 1,300kgs, ela chupava todo ele, tipo mascando chicle, heheh, mas foi dificil, agora mama ate de cabeça pra baixo, rsrsr... e falando em exercicios, e emagrecer e tal, eu engordei 5kgs, sempre treinei musculação, em 15 dias pós parto emagreci 8kgs, e quando ela fez 1 mes e 10 dias voltei aos treinos,maravilha..... ser mãe é maravilhoso, somos demais, parabéns a todas nós, bjsss!!!

Vanessa Bastos disse...

Oi Sei lá (rsrsrs)....eu ainda tento dar o peito pelo menos uma vez por dia...mas não há nada que que faça esse filhote de bicho preguiça pegar o peito...mas enfim né...

Quanto aos exercicios, acho que pelo fato de ter feito cesaria, talvez eu não consiga fazer tão cedo...acho que só caminhadinha de véio mesmo...rsrs

Obrigada pelo comentário!!!!

Vanessa Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.