sexta-feira, 14 de março de 2014

Relato do Parto – Parte II – O Parto propriamente dito!


Então tá, agora a coisa fica séria...rsrs....

Pra começar, tive um pouco de azar, pois como disse no post anterior a maternidade estava abarrotada de gente, então meu parto atrasou quase 02h00minh e como ficou a gordinha aqui?!?...Desesperada neh....claro...mas o que mais me matou não foi nem a fome, e sim a sede....

G-SUIS...achei que eu tava no meio do deserto...já estava começando a ter alucinações (tá bom...to exagerando)...bom o fato é que eu fiz a cara do gatinho do Shrek e consegui um goliiiiiiiiinho de água, bem pouquinho, só pra molhar a boca....só que a cabaçona aqui esqueceu de jogar o copo fora....RAPAIZ....quando minha GO foi me ver e me viu com aquele copinha, quase deu um mortal pra trás....logo, meninas, ao façam isso viu..aguentem firmes!!!!



E finalmente a hora tinha chegado, me levaram pra sala de cirurgia...e agora vamos a pior parte (pelo menos para mim) a anestesia...MOÇAS...quem manda eu ser gorda...o anestesista não achava o lugar certo da coluna pra aplicar (afinal eram muitas camadas de gorduras) e ficou me futucando com aquela agulha nas costas....e ainda pra melhorar, descobriram que tenho Lordose....só no 3º  anestesista que conseguiram aplicar a bagaça certa...e tive uma reação super forte, tremi durante todo o parto, mas tremi mesmo, de bater os braços na mesa de cirurgia...foi bem punk, tive bastante medo de algo dar errado.

Aí rapaz, é 1,2 e já era...tu não sente mais nadinha da barriga pra baixo...ou melhor...você sente TUDO, só não sente DOR...aí graças a Deus, o Maridon entrou e fiquei bem mais tranquila...em menos de 10 minutos, a Dra. Avisou ao maridon que tava na hora, foi quando liberaram pro pessoal lá fora assistir (no Santa Joana, alguma salas de parto tem uma janela com um vidro que fica transparente e a família pode assistir).

Gentem, foi muito lindo ver a expectativa de todos através do vidro, nossa família, nossos amigos, os padrinhos do Paulinho, e então meu marido levantou da cadeira, e comecei a sentir literalmente um frio na barriga e sabia que estava chegando a hora que conheceria meu príncipe...daí em diante não me controlei mais, comecei a chorar, maridon começou a chorar...todo mundo lá fora começou a chorar...o Paulinho começou a chorar...kkkkkk

Mas sem sombra de duvida, foi a maior emoção da minha vida, realmente eu já tentei diversas vezes descrever, mas não dá...simplesmente não dá....como foi tudo muito rápido, fecho os olhos e quando penso naquele dia, só me vem o cheirinho dele..sim o cheirinho quando ele acabou de nascer, era um cheiro tão gostoso...o cheiro do meu filho....

Paulo Henrique, nasceu de 38 semanas e 2 dias, pesando 3.280k e 48,5 cm, Apgar 8/9 e o cheirinho mais gostoso do mundo no dia 22 de Fevereiro de 2014 as 12:58h.

O pós foi super tranquilo, quando sai da sala de cirurgia eu já estava mexendo os pés, fiquei somente o tempo necessário me recuperando no pós cirúrgico e já subi pro apartamento...que por sinal estava lotado...só por Deus!!!!!

Bom, é isso gente, espero que tenham gostado, escrevi de coração de tudo que me lembro e com o maior carinho do mundo.


OBS: Maridon fez o favor de dar pau no hiper mega blaster celular dele e perdeu as fotos e vídeos do parto.

4 comentários:

Raquel disse...

Oiê... tudo bem? Menina, como é lindo esse momento né?! Lindo e emocionante. Eu chorei tanto no parto da Luisa que mal consegui ver o rostinho dela de tanta lágrima que escorria, hahahaha... coisas de mãe doida! Parabéns! bjo
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

Liliane disse...

Lindo seu relato! Meu parto vai ser cesarea tb, mais por opção do que por complicação e estou morrendo de medo e ansieda!! Acho q de hoje até domingo que é o dia do parto não vou consegue dormir nunca mais!
Parabéns pelo blog! Vc consegue passar direitinho sua emoção e nos emocionar!
Bjos

Vanessa Bastos disse...

Oi Liliane...sei bem como é isso, a minha cesárea também acabou sendo por opção...posso te dizer com toda certeza, que não me arrependo em nada...segura a ansiedade e ve se não vai fazer como eu...a loca da faxina 8 horas antes do parto...rsrs

Se você precisar de qualquer coisa, ou alguma dúvida, pode me mandar email viu!

Fico muito feliz em saber que gostou do blog, ele foi feito para nos divertirmos!

Bjo

Vanessa Bastos disse...

Raquel, você não acredita, que quando eu vi o Paulinho pela primeira vez, além de chorar eu ria, porque eu olhava pra ele e ele estava muito emburrado...muito puto pra dizer a verdade...não aguentei!