sexta-feira, 14 de março de 2014

A volta dos que não foram...Amamentação!

Como já devo ter relatado aqui, minha saga com a amamentação foi, está e pelo jeito continuará sendo terrível...eis mais um episódio da volta dos que não foram...o julgamento!

Hoje com o Paulinho completando 20 dias de vida (uhuuu...), fomos leva-lo ao posto de saúde para tomar a 1ª dose da vacina BCG (finalmente).

Gente eu estava morrendo de medo da vacina (sim, sou cagona mesmo), e o Maridon foi comigo pra dar aquele apoio moral (mesmo estando meio emburradinho comigo, mas isso fica pra outro post). Chegando lá, fomos direto para a sala de vacinação e não esperamos nem 5 minutos, o que é um milagre, em se tratando de saúde pública neste Brasil de meu Deus!



Lógico que foi marido quem segurou o rebento, pois eu estava me borrando de medo e de dó de verem furando o braçinho do meu pimpolho, mas já que não tem jeito NE, até que foi rápido, pimpolho só deu uma miadinha e voltou a dormir...rsrs...típico dele!

Mas voltando ao assunto inicial, quando estávamos saindo da sala de vacinação, e eu já achando que ia 
voltar para casa feliz e pimpona, eis que ouço a seguinte pergunta:

- Ele está mamando no peito NE?!?

E nesse momento, o que agente faz, respira fundo, junta forças, se prepara pro que está por vir, e tenta não chorar e responde:

- Não, ele não pegou o peito de jeito nenhum, está tomando Aptamil!

Tã tã tã....que comecem os trabalhos (joga pedra na Geni!)...a enfermeira simplesmente me FUZILOU com os olhos e disse: - Ahhhhhhhhh que pena, mas você tentou?!?

O QUE ESTA INFELIZ PENSOU????? Que eu simplesmente acordei da anestesia e falei, ah quer saber, não vou dar peito não...não to afim!!!!!!!!!!...Mas é claro que eu tentei de tudo nesta vida (mesmo tendo a sensação no meu coração de que não tentei tudo que devia, de que falhei ou fui fraca), chorei durante 10 dias em tempo integral, me descabelei, quase entrei em depressão (eu acho...), tentei todas as posições possíveis e imaginárias...mas enfim!

Respondi com uma calma que não é minha, que havia sim tentado, mas que infelizmente ele não havia pegado o peito, e quando acho que estou liberada e posso ir embora, ela continua:

- Ah mas o Leite materno é tão bom (JURA?!?...SE VOCÊ NÃO FALA, EU NÃO IA SABER), o ideal é amamentar até os seis meses...ele não teria nem resfriado!!!!!

O que eu faço nessa hora minha gente????....Viro pra cidadã e falo, pois é, é uma pena, e saio andando!!!!
Choro, me descabelo, me jogo no chão.....NÃO, eu simplesmente viro pro Maridon do meu lado e digo bem baixinho...”TOMA NO **”...sim amiga, perdi a linha!!!!!!!!...Maridon só riu...e assim passamos por mais essa....sabe Deus quantas mais virão, mas o mais importante é que Paulo Henrique está lindo, gordo e saudável!!!!!


14 de Março de 2014.

2 comentários:

Camila disse...

Kkkkkk imagino! Entendo perfeitamente!

Unknown disse...

Pois é Camila..mas eu acho que na verdade...o pior julgamento é o meu mesmo...mas é preciso superar!
Obrigada pelo carinho!